quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Valão da Sorte ganha prêmio no Festival Visões Periféricas

O curta-metragem “Valão da Sorte” realizado pelos alunos das oficinas de audiovisual do Grupo Código ganhou, no último domingo 24, o prêmio de melhor filme do júri popular na mostra Visorama do Festival Visões Periféricas, realizado no OI FUTURO em Ipanema.

A exibição dos curtas na última sexta-feira já havia mostrado a potencialdiade do filme, pois o público presente pode expressar suas opiniões a respeito em um debate. A iniciativa dos alunos foi bastante elogiada e forma de abordagem acerca da realidade também.

De acordo com o blog oficial do evento (http://visoesperifericas.org.br/blog/):

“O destaque da sessão foi o filme Valão da Sorte, de Bruno Zênith. Os alunos de Japeri que realizaram o curta compareceram em peso ao festival. Para Bruno W. Medssta, representante do filme na mostra, a história é uma brincadeira com o valão que existia na comunidade. O objetivo foi falar de modo divertido sobre um assunto sério. “

O filme narra a história de uma jovem que está decepcionada com a vida por não conseguir um namorado. Até que uma amiga sugere a ela a pedir uma mãozinha ao gênio do Valão da Sorte para realizar seu sonho.

Ficha técnica:
Direção: Ana Paula Martins
Duração: 4 min
Ano: 2010
Local: Japeri
Gênero: Ficção
Formato Captação: DVCAM
Direção Fotografia: Bruno Zênith
Direção de Arte: Bruno W. Medsta
Roteiro: Carol França
Produção: Grupo Cógido
Concepção sonora: Bruno Zênith
Montagem/edição: Bruno Zênith
Elenco: Ana Paula Martins, Carol França, Uelinton Fraga, Wery Leonardo
Contato: Grupo Código
E-mail: brunopdelima@yahoo.com.br

Disponível no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=UOZbncODoSI

Felizmente, o valão localizado anteriormente a frente do Espaço Cultural Código não existe mais. O curta agora será legendado e exibido no Festival Ibero-Americano na Colômbia.

As oficinas de audiovisual têm o apoio da BrazilFoudation e a ida dos alunos ao OI Futuro teve o apoio da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Japeri.

Mais informações: 2670-5825, ou através do e-mail grupocodigo@oi.com.br

Nenhum comentário: